quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Absurdos parte 1


Bem-vindos ao Descarga Digital!
Nesse mais novo e maravilhoso blog,  nós (Os seis monstrinhos) comentaremos sobre os meios de comunicação e os seus respectivos componentes (mais especificamente os da televisão).

Primeiramente viemos esclarecer que não somos formadores de opinião, os posts aqui colocados tem como intenção o entretenimento e a troca de opiniões e nada mais, gosto é gosto e cada um possui o seu, logo, se não gostamos de algo OBVIAMENTE não defenderemos (tendo conhecimento e sabendo dos fundamentos e objetivos, claro!)
SEM MAIS, lá vem o primeiro post pela monstrinha tik.


Programas infantis são realmente uma caixinha de surpresas, não só pelos temas tratados, mas pela ideia por trás dos mesmos. Como bem sabemos eles tem como intuito a "aprendizagem" de algo para as crianças (isso vai desde o ABC até física aplicada Q), SIM! FÍSICA APLICADA! No caso desse programa Made in Japan com o vulgo nome abrasileirado: Viva Pitágoras!

PITÁ&GORA&SU, CENAS ESTRANHAS.

Todos devem pensar: Mas qual é o mal de ensinarem física aplicada para crianças?
E eu respondo: Nenhum... a não ser que sejam dois pinguins crianças que NÃO SABEM LER, isso mesmo NÃO SABEM LER, mas sabem física aplicada, parece lógico? CLARO QUE NÃO NÉ, mas, isso não é o fato mais atenuante, em qualquer um dos episódios que você assista acontece a seguinte situação:
Alguma coisa que os pinguins (ironicamente chamados PITÁ e GORA) fazem tem a ver com física, química ou matemática e o Senhor Enciclopédia (que é um livro que anda, fala e tem bigode; mas, sem sustos isso é bem comum nos programas infantis) tenta explicar para os dois o que é o tal "fenômeno" que eles estão vendo e para saberem mais sobre o determinado assunto diz: VÃO ATÉ A PÁGINA TAL E LEIAM MAIS SOBRE ISSO! O Senhor Enciclopédia se abre (como são marioenetes, está sempre no meio do livro, independente do número da página) e os pinguins olham e dizem: MAS NÓS NÃO SABEMOS LER....
MAS SERÁ POSSÍVEL? TODOS OS EPISÓDIOS ACONTECEM A MESMA COISA! ELES ENTENDEM FÍSICA MAS NÃO SABEM LER, ISSO É REALMENTE LÓGICO E SENSATO?
E AINDA POR CIMA ELES ABREM O SENHOR ENCICLOPÉDIA PARA NADA, ABSOLUTAMENTE NAAAAADA!
Até aí causa uma pequena irritação, mas a pior parte vem agora: Já que os pinguins não sabem ler, o Senhor Enciclopédia muito prestativo chama o "Tv João", que é um cachorro televisão...
UM CACHORRO TELEVISÃO QUE LEVANTA AS ORELHAS E DIZ: ME ASSISTAM!
COMO ASSIM? ISSO É TOTALMENTE IRREAL!
UM CACHORRO QUE PASSA PROGRAMAS EDUCATIVOS SOBRE MATÉRIA DE EXATAS PARA DOIS PINGUINS QUE NÃO SABEM LER, ISSO É INACEITÁVEL!
E tem mais... (não, a indignação não termina por aqui)
Tem um rato que dirige e tem uma espécie de "carretinho" na sua caranga vermelha e dois japoneses sérios que aparecem aleatoriamente para demonstrar o que denominam de "A ginástica da máquina"...
TEM CABIMENTO UMA COISA DESSAS? E ELES FAZEM A GINÁSTICA DE TERNO! ISSO MESMO DE TERNO! QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA FAZ GINÁSTICA DE TERNO?
E o pior é a dublagem né, eles falam com uma voz serena e calma e o dublador tem a pachorra de berrar com uma voz no mínimo estranha, como se já não bastasse, eles fazem essa dita "ginástica" em vários lugares diferentes, com pessoas de diversas idades e com mínimas modificações, a troco de quê? ISSO EU JÁ NÃO SEI!
O enredo só pra variar é SEMPRE O MESMO o que causa um enjoamento muito fácil (pelo menos pra mim) e possui fatos que nem merecem ser comentados, fica a dica pra quem estiver disposto a assistir e tirar suas conclusões, porque eu não assisto mais esse programa mas nem por decreto!









2 comentários:

  1. achei muito legal e engrasado
    muito criativo parabems

    ResponderExcluir
  2. 10 best gambling websites that support video game - VICTRL.CC
    9 best gambling websites that support video game and one download youtube to mp3 of the most popular slots game for you to play online right now.

    ResponderExcluir